Arte | O sabor do raciocínio

Explanar criações integra cotidiano

Por Dani Pessôa

Um corpo cheio de energia e uma mente repleta de ideias é a combinação perfeita a um artista performático e também a um escritor, comunicador e jornalista. Mais uma vez a arte e comunicação em conexão com o corpo, sendo ele totalmente dependente da mente a grande geradora de todos os comandos que ele executa. Mas em meio a tanta correria como melhor alimentar-se, e o principal; como fazer reservas destinadas a mente através da nutrição?

Antes mesmo de debruçar-se em livros, pesquisas, métodos, testes e laboratórios, atividades iniciais de ambas profissões citadas nesta matéria; para obter verdadeiramente uma mente ativa, com maior propensão ao ato de decorar textos, é indispensável abastecer o Fosfato, elemento presente em nosso cérebro, este por sua vez; tem a função de nos auxiliar no rápido raciocínio. E quando ocorre ausência de nutrição alimentar sentimos uma defasagem, e sendo assim; só com descanso através de horas de sono e boa alimentação, para repor o que foi gasto dentro das vinte e quatro horas de vida.

art40O Fosfato é responsável por nos fazer pensar e raciocinar, e uma das atividades de maior dissipação do mesmo, é a escrita e a fala, as quais o raciocínio deve ser ininterrupto. Na profissão de jornalista, comunicador e ator o profissional programa em sua mente todo conteúdo a ser transcrito no papel ou por intermédio da voz, e para isso é necessário estar com o raciocínio lógico em dia, além de manter subsídios aos improvisos presentes inconscientemente.

Através da ingestão do peixe, alimento que amplia e melhora a função cognitiva em todas as fases da vida, é possível explanar as ideias com riquezas de detalhes; porém sua maior contribuição ocorre na fase da infância, quando o corpo está em processo de desenvolvimento. Já na fase adulta tudo que foi conquistado deve ser mantido.