Arte | O óbvio fora de cena

Comportamento composto por série de infinitos

Por Dani Pessôa

Sair do óbvio deixando a zona de conforto é algo formidável, que compõem o comportamento cênico e a leitura do público ao inédito apresentado de levantar-se aplaudindo o formato, como aprovação da escolha feita pelo artista.

dpartTal aprovação nem sempre é  formata pelo conceito, muitas vezes o visual e simpatia em quadro contam também no conjunto relacionado ao todo.

Em uma apresentação de dança através do corpo do ator, a energia corporal é forte, os movimentos são intensos e a dança fica um coreográfico teatralizado, mas independente de qualquer estilo, modo e técnica devemos preservar a qualidade dos movimentos.

Em cena, o ator que dança vem com muita energia e sabe que domina público com essa qualidade, mas é isso que pode sobrecarregar a cena e entregar ao público seu fraco, a tensão. Pois esta tensão torna-se o foco ao olhar do público. Quando tratamos de dança devemos ter uma medida e saber dosar os estilos, esta característica que envolve também a parte artística e rítmica é essencial.