Arte | No esqueleto eis o segredo

Compreender, situar-se e improvisar

Por Dani Pessôa

Eis o esqueleto, um pequeno texto composto por informações e palavras que mais parecem ser uma destrava línguas, tudo isso para análise da dicção em vídeo; além de outros fatores.

art8

Um casting normalmente requer rápida memorização, concentração, posicionamento em cena e entendimento da proposta. Já que um esqueleto no máximo te apresentará um lead, ou seja um parágrafo informativo para testar sua capacidade diante das câmeras e jogo de cintura ao usar e modelar palavras, conteúdo cênico.

Aulas de teatro é o melhor método de estudo para o ator de tv; pois este profissional deve ser bom quando seu papel exige ter domínio em texto e improviso. A forma de apresentar-se conta muito, mas a fala e as técnicas passadas com sutileza e naturalismo faz todo diferencial à cena, e isto é computado pela direção como competência.

Esta habilidade é requerida a todo momento, com o objetivo de que o profissional seja bom no momento do teste e funcional no dia do trabalho, o qual ocorre improvisos e reações inimagináveis, nesse caso o ator em vídeo deve salvar a cena com seu rápido time adquirido ao longo da jornada por ter passado por situações diversas.