Arte| Mente criativa resulta em dedução

Alegria e amor, ingredientes intencionais

Por Dani Pessôa

                                                    Imagem.: Show&Art

290915d

 

Animação dentro de casa é algo certo para quem tem filhos ainda pequenos. Mas na rotina do cotidiano falta às vezes um toque criativo. Algumas brincadeiras consideradas como jogos teatrais, podem ser realizadas de improviso tornando-se algo estimulante.

Os  dedoches são muito eficazes para o público infantil na fase de três a dez anos. Os mesmos garantem animação e improviso com a seguinte vantagem, independem do ambiente que as pessoas estejam.

Quando desprovidos, os pais devem utilizar um pedaço de papel branco e liso, recorte uma quadrado do tamanho que consiga enrolar em seu dedo, una as pontas e cole, depois desenhe um rostinho com caneta mesmo e finalize criando um desenho que dê ideia de uma roupinha.

Crie um tema como algo que tem sido uma problemática, com o auxilio do dedoche, fantoche em tamanho mínimo; faça uso do tema escolhido a exemplo.: convença seu filho sobre a importância de executar a lição de casa. Para didática funcionar, a mensagem deve ser passada de forma rápida assim a criança terá uma melhor absorção.