Arte | Memória do ator em pré Cena

Técnicas ao decorar ou memorizar valida uso de música erudita

Por Dani Pessôa

Especial Arte .: E este fragmento trata-se da continuidade do artigo anterior, intitulado.: Arte | Projeção de Métodos 

Leiam na categoria Arte, o primeiro  fragmento desta obra autoral. 

            Imagem .: Divulgação 

danarte_duo2

Decorar e memorizar são funções técnicas e práticas diferentes apesar de parecerem semelhantes. Pela fala e postura corporal, percebemos as divergências entre elas quando muito bem analisadas; porém atores com grande destreza utilizam ambos mecanismos fazendo com que o público nem note qual caminho seguiu naquela cena.

Decorar é saber todas as formas de caminhos .: totalmente fora de ordem como, de frente para atrás aliado a fora de época da gravação ou performance. Já memorizar, não é saber décor, é ter aquilo gravado na cabeça para um momento de precisão .: “Quando pega-se o texto, faz-se habitualmente uma leitura chamada de branca e entende-se ali   intenção e o estilo de fala pedido.” Para tal audácia, o ator deve ter intimidade com o trabalho de autor e diretor. Caso contrário é uma errata optar a esse caminho.

Em caso de memorização, cerca de cinco minutos após ter dado o texto em cena ou através de uma pequena distração nos curtos intervalos, já é o suficiente para que o corpo desaproprie da mente aquelas falas, e então tudo que foi dito fica deletado da memória.

Se tratando de um texto, uma música ou até mesmo uma coreografia com toda sua sequência de movimentos, decorar se torna um fator imprescindível.faux christian louboutin rosella glittered flats Cheap christian louboutin shoes good quality knockoff christian louboutin peep toe