Arte | Leveza e Suavidade

A Dança no Corpo de quem Dança

Por Dani Pessôa

                                           Imagem.:Divulgação

artdan

Dançar é parecer flutuar ? Visualmente para um estilo de público ou nichos cult a resposta é sim. Para outro estilo de expectadores visuais é não. A Dança e o corpo de quem dança, exigem estilo, personalidade, o famoso carão, tônus muscular, leveza até mesmo nos impactos, a força ao sustentar o corpo para um movimento específico em uma coreografia, que demonstra leveza total ao público e sorriso no rosto mesmo com fortes dores musculares que o artista da dança traz consigo naquela performance.

Solidificar , explorar e estruturar uma performance show requer grande pesquisas, ensaios, testes , leituras , total dedicação e foco. Construir a experiência visual e cinestésico corporal fazem parte desse mecanismo.

Cada fase da vida o corpo de quem dança e a dança do corpo que dança, passa por um processo, a chegada do novo desafio que sempre deve ser buscado e aperfeiçoado.

Tanto trabalho para fazer corações pulsarem mais fortes, arrancando risos e aplausos que ao término desse ciclo concretizado, os movimentos ensaiados pausam para receber os aplausos emocionados da plateia. Trabalhar com o toque a sensibilidade humana não é tão simples quanto se parece. Para chegar ao naturalismo e leveza é preciso muito.luois bouton copy Fake Christian Louboutin christian louboutin silver shoes faux