Arte | Interiorização Artística

O caminho para Dinâmica ou Maturidade Corporal

Por Dani Pessôa 

artdd

Do interior pessoal a interiorização artística

A leitura informa, entretém  e do conteúdo  paralelo a mensagem notamos o poder deste simples canal de expressão e comunicação que de simples;  tem somente o ato de nós termos em maioria o contato com material físico, seja ele um livro de cabeceira ou uma nova história de diversos gêneros   que quando nossos olhos se deparam percorrem vagarosamente pelo papel , analisando o sentido de cada palavra ao pé da letra ou em profunda análise dando sentido a frase em seu contexto geral. Ler é muito mais, tem um sentido profundo ligado diretamente a inclusão de elementos como: interiorizar, concentrar,armazenar informações e colocá-las em prática na vida dependendo da leitura.

No caso do artista as leituras não se diferem, apenas existe uma certa divergência diria que uma dinâmica maior. Estabelecidos seus requisitos, gostos, estilos, técnicas o conceito de leitura é pessoal , cada artista quanto pessoa terá o seu porém;  opino que nunca definido “para sempre este, já que coisas novas surgem ou antigas são insuperavelmente sensacionais. Tudo é momento, fase , busca e descoberta. Mesmo que inconscientemente”.

A leitura é um exercício que devemos transformar em atividade constante. Como tudo a escolha pelo o que ler e o tema é parte de nós como pessoas, de nossos gostos até que tomemos partido por assim fazer . Já num segundo momento , quase que inconsciente já nos sentindo livres, abertos  e maduros para outros tipos de leituras até mais desafiadoras. Fica nítido a presente busca em ler algo que nos complemente quanto ao lado profissional. Ao término do ato ler, chegamos a concluir que mesmo sendo profissional nos trouxe grande lição e serventia para o pessoal. Nesta hora fixa-se a fusão do interior pessoal a necessária e precisa interiorização artística.

Através das palavras, interlocuções, onomatopéias, gêneros  você se identifica e cria seu estilo próprio de pensamento e interpretação, fontes inspiratórias para o surgimento de uma criação!

 

E no artigo Dinâmica ou Maturidade, leia a continuidade desse tema ! 

https://showeart.com.br/noticias/arte-dinamica-ou-maturidade/

Fiquem antenados  e continuem clicando !! faux christian louboutin shoes replica christian louboutin sandals replica christian lou buitton shoes