Arte | Instabilidade nos consome

Adaptar-se é uma rotina necessária

Por Dani Pessôa

A carreira artística traz consigo uma característica peculiar, a qual pode ser denominada instabilidade. Esta instabilidade manifesta-se de diversas formas e aspectos, muitas vezes financeira, junto a instabilidade emocional de como será o dia de amanhã, qual e quando será a próxima ação. Este fator gera muito gás e empenho.

art9

Os amantes da arte trabalham com muita energia e vigor, desdobrando-se em muitas funções cabíveis dentro daquela área que se propõem, tudo isso para obter seu sustento e produzir com qualidade um trabalho muitas vezes autoral e independente.

Ao mercado estes profissionais destaques, que permanecem na mídia, só são úteis se continuarem focados. Para este item, é indispensável por muitas vezes conciliar a agenda profissional à vida pessoal, implicando em abrir mão de momentos com a família.

Para ter alegrias profissionais e crescimento gradativo dentro das exigências impostas pelo mercado das artes e mídia, é necessário adequar-se com garra, com objetivo de um dia atingir estabilidade temporal, num posto profissional inseguro com relação ao cotidiano.