Arte | Fórmula para Personagem ?

Processo de direcionamento da vida a novas personas

Por Dani Pessôa

dani_formpersonagem

Em um processo de criação não existe fórmulas, mas sim prioridades. Envolver-se é uma delas para suprir as expectativas que o público tem, quanto a personagem escrita e suas atitudes descritas pela expressão corporal somado a fala do corpo em cena.

Uma personagem é baseada em pesquisas, sendo esta ampliada a vivência que a mesma terá, um fato a ser trabalhado e desenvolvido através de laboratório. Esta técnica, facilita a interpretação e entendimento do texto. Quando em ensaio e cena, as palavras saem mais articuladas e o ator tem possibilidade maior, de dar o texto usando do improviso e outras articulações e bordões veiculadas a personagem. O exercício de construir uma inteligência rápida, explorando seu trabalho além do texto escrito pelo autor, faz o profissional ter um maior domínio e entendimento sobre aquele trabalho.

Todas as personagens são importantes desde do momento que o ator recebe o script, sinopse ou briefing;  um pequeno resumo ou frases que o diretor direciona aos atores com a função de, orientar o desfecho ou possibilidades de desfechos daquela obra.  Usa-se muito este elemento surpresa no caso de cenas situações e experimentos; testando as reações dentro do formato “ao vivo” gravado, obviamente sem revelar o ator presente naquele contexto.copy louboutins shoes cheap christian louboutin replica christian lou buitton shoes