Arte | Foco no Olhar

Olhos direcionados ao ponto de concentração

Por Dani Pessôa

                                                         Imagem:Divulgação

11_18032014

Um olhar diz tudo, revela e até pode sorrir. Mas quando se trata de uma cena, o foco por eles é algo interessante de se observar.

Através dos olhos podemos determinar o time de nossa concentração em determinada cena. Por alguns segundos o corpo do ator quando vestido a personagem, pede o uso dessa técnica em cenas mais fortes e emocionais.

Fragmentando o uso da técnica “Foco do olhar ao ponto de concentração”, baseia-se em respirar fundo controlando a entrada e saída de ar , e simultaneamente dar o texto  com naturalidade mantendo os olhos fixos mesmo quando se movam. Outro aspecto relevante é saber qual a intenção do olhar ao parceiro que contracena contigo, isto facilita a dinâmica.

A visão técnica pede sempre a busca e saída do olhar partindo de um ponto a outro. Com esse mecanismo utilizamos uma subtécnica já embutida , esta complementar é nomeada como ponto de concentração.

Direcionar este foco sendo principalmente num espetáculo teatral é de extrema importância, pois em espaços abertos não temos uma marcação de apoio visivelmente, somente uma espécie de visão imaginária existe ao artista. Em televisão, cinema, fotos, vídeos e diversos estilos de gravações a técnica é utilizada somente dentro da cena; já que o olhar do artista em grande maioria jamais deve estar posicionado a luz da câmera.christian louboutins high quality replica Christian Louboutin Heels cheap copy christian louboutin