Arte | Fitness ao bailar

A boa dança na aula

Por Dani Pessôa

                                          Imagem.: Show&Art

170215d

Para realmente ser fitness ou estar em no momento fitness ao dançar, entre na pegada de uma boa aula de ballet fitness. Nesta, é necessário usar seu corpo como instrumento aliado ao objetivo de trabalhar firme e forte o corpo todo, por isso não deixe de experimentar exercícios e atividades isométricas com uso dos elementos .: bola suíça, bola (em tamanho menor, porém resistente), arco (usado em clínicas de fisioterapia) e o Thera band, lembrando que este último deve ser escolhido de acordo com sua elasticidade e força; já que existem vários tipos disponíveis pelo mercado.

Uma boa aula que exige minimamente do corpo, precisa ter esses elementos para dar vida ao trabalho. Ao aplicar os exercícios em seu instrumento corporal, conscientize-se que os aparelhos são guias para melhorar e corrigir nossas necessidades corpóreas, então atente-se em fazer corretamente com o auxílio de um profissional especializado.

Artisticamente existem aulas preparadas para receber alunos, que além de fazer estes exercícios de forma tradicional preferem realizá-los dançando ou ainda trabalhando a musicoterapia. Todos os estilos de experimentos são válidos, mas junto a dança contemple a saúde do corporal.

 Dance e malhe ao meu estilo de Trabalho .:  https://showeart.com.br/noticias/workshop-ballet-fitness/