Arte | Estratégia exata

Encontrar espaços imaginários

Por Dani Pessôa

                                        Imagem.: Show&Art

070715d

Criar é algo que não se faz partindo de um ponto ou princípio. Não existe uma fórmula única e funcional à todos os artistas, mesmo sendo eles referências de um igual formato segmental. Para todas as vertentes, até quando o foco das artes se volta à cultura e ao entretenimento, é preciso ter em mente uma estratégia exata do que se fazer, mesmo que ela surja automaticamente pela inspiração do artista; ato que acontece por conta da bagagem de experimentos arriscados em prol da arte que o artista projeta em realizar, uma intenção do criador à sua obra.

O trabalho autoral é sempre um risco; pois somente a partir de seu lançamento é que notamos a reação do público tendo um feedback de aceitação ou recusa.

O artista autoral gosta de experimentar e encanta-se com o que para ele é o novo, a nova arte que é sua ficção momentânea quando concretizada em realidade; ganha pitadas de detalhes que vão sendo transformada em novidade aos expectadores, por algum toque da mente que conseguiu por trilhar sua aposta em determinado caminho, o de encontrar espaços imaginários que fluem as artes.