Arte | Envolvimento Artístico

Arte e seu envolvimento contagiante

Por Dani Pessôa

artdani

Envolvendo-se Artisticamente

Entre suas inúmeras definições duas das características da arte são:  sua beleza por divergentes ópticas  e a atração imediata que nos faz sentir. Empolgados e necessitados desses efeitos inexplicáveis que tais diferentes sensações nos causam , o sentimento  de admiração ou contemplação artística fisgam nossas vidas, ocasionando uma infinidade de reflexões e possibilidades interativas sendo elas : interna, externa, direta ou indireta.

Mediante uma mensagem fica impossível não envolver-se ao menos parcialmente com essa preciosa riqueza cultural,que dia-a-dia é criada, renovada e lapidada por artistas que somam novos conceitos, formatos, linguagens inovadoras e transformadoras para vida de todas as pessoas que permitem-se ter o envolvimento com tal dinamismo.

Esta dinâmica ocorre automaticamente de forma naturalista. Porém cada indivíduo é tocado e descobre-se dentro de um espaço e time completamente diferente, cabível ao contexto emocional, cultural, filosófico e psicológico já existentes . Mas o principal fator que pesa nessa escolha de cair no gosto individual é a necessidade de que complementem sua vida exatemente naquela fase. Este estalo, decorrente  do insight : “Achei o que me preencheu” pode ser denominado como uma fuga, da qual desde que fundamentada aproveita-se muito ao criar.

E o começo da Criação …

Profissionalmente, criar é também envolver-se e entregar-se  de forma disciplinada a cumprir as metas pré- estabelecidas  para que assim consigamos atingir os objetivos. Já na postura de expectador a arte faz com que nos tornemos pessoas melhores, trazendo-nos benefícios bem maiores que físicos e psíquicos.

Estabelecer uma linguagem como canal transmissor da mensagem é o fundamental identificador do tema a ser desenvolvido. Experimentar ideias novas ou aproveitar conceitos já aplicados e extramamente funcionais, podem ser boas alternativas para que se consiga iniciar o processo de criação e execução  ao projetar-se nos palcos.christian louboutin replica christian louboutin shoes louboutin shoes faux