Arte | Dois lados de um olhar

O barato de adivinhar

Por Dani Pessôa

                                                       Imagem.: Show&Art

160615d

A arte é um alimento para os olhos e a alma. Faz bem para quem a respira, vivenciando cada ato momentâneo que gera vida ao representar e é  interpretada por diversas ópticas por expectadores que; consomem nosso trabalho e nutrem-se de arte cultural ou visam o entretenimento artístico.

O artístico exige inspiração, transpiração, insights e muita vivência além de esforços desmedidos. Direcionados à conquistar um bom trabalho e críticas positivas; além dos aplausos tão desejados, funcionais estimulantes que positivamente trazem a sensação de uma missão cumprida ao artista em cena, tal ação do público é mais do que um termômetro é uma verdadeira injeção de ânimo para continuarmos nossa trilha.

Focar no uso de elementos e características como o talento, espontaneidade e improviso que muitas vezes dão um gás a cena, direciona o trabalho para estilos e vertentes desejadas pelo público; pois devemos criar de acordo com o que nosso expectador deseja ver. Criamos com objetivos, mas algo que traga artisticamente satisfação pessoal; esse é o barato da arte, navegar por possibilidades e resolver incógnitas mesmo quando pelo caminho temos que raciocinar as muitas surpresas que aparecem.