Arte | Do Incorporar ao Desconectar

Na criação do eu que se assiste

Por Dani Pessôa

incorp

Na busca em construir fragmento por fragmento, interiorizando e caracterizando uma nova personagem, é necessário retomar a personalidade própria. Em curto espaçamento de tempo, um ator pode viver encenando muitas personalidades, o que chamo de uma versatilidade de EU; pois quando se vive alguém abre-se mão de sua identidade para viver como o outro. Neste momento do processo é muito importante dentro do trabalho ter um profissional como um Coaching. Ele soma no treinamento de conectar e desconectar método que todo ator precisa ter, funcionando atemporalmente tipo liga e desliga, nasce e renasce. Um transforma-se em outro constante e paralelo a seu eu, meio as atividades do dia-a-dia.

Com atores mirins, este trabalho junto a uma gama de profissionais no processo de laboratório, oficinas de corpo, leitura, jogos teatrais aliados a outros como fonodiólogo e psicólogo são de extrema importância para que não haja fusão de personalidades, mas que haja sim uma total diferenciação do ser eu mesmo, sabendo que por mais semelhante do eu é distinto da personagem.

De um modo geral, é preciso calcular os momentos de forte emoção, sentimentos intensos e quando do extremo se aproxima, saber que é hora  de desconectar; pois chega ao fim a cena. E a vida particular individual se retoma, para que os estudos prossigam e mais textos sejam fixados em um novo dia de trabalho.red sole heel replicas cheap louboutin shoes imitation christian laboutin