Arte Étnica | Dança Flamenca

A percussão dos pés

Por Dani Pessôa

                                                                 Imagem.:Divulgação

2406arteSensibilidade, ritmo e musicalidade, consciência corporal, comunicação e sensualidade são algumas características que os bailarinos flamencos trazem em sua dança. Por trabalhar a coordenação motora global e fina sendo de extrema criatividade uma aula, tem o poder de melhorar sensivelmente a capacidade cardiovascular queimando em class vigorosa 355 calorias, e em class moderada 260 calorias.

Por sua vez o corpo adquire a resistência aeróbica e anaeróbia. Todo esse conjunto de trabalho corporal conhecido como RML aos membros inferiores e superiores, está englobado no ato de sapatear conquistando potência, resistência muscular localizada enfatizando glúteos, panturrilha,coxas. Já superiormente os braços, mãos, antebraços e deltóides. Este estilo de dança é corretora de problemas posturais, além de tonificar costas e abdômen.

Ao alunado iniciante é inexistente o pré requisito de ter em currículo corporal, outros tipos de linguagem ou modalidade dançante; pois a mesma exige uma técnica própria, esforço, dedicação e disposição. Seus elementos respectivos ritmicamente ao manuseio e fatores cruciais são.: tarantos, bulerias,tangos,fandangos. Seu desenvolvimento é dado através da percussão dos pés, e ao dinamismo do sapateado junto as rotações corporais e  rotações das mãos, somado também a expressividade facial.

Muitos são os acessórios utilizados como elementos coreográficos, valorizando esta cultura artística; castanhola, abanico – leque, mantón – xale, sombrero – chapéu, bastón –bengala. O flamenco é um ritmo de grande dificuldade, no entanto desafiador.copy christian louboutin shoes cheap Cheap Christian Louboutin shoes knockoff lv flower fields pump