Arte | Dança, do centro ao espetáculo

Aberturas impressionam público, mas conquistas são em sala

Por Dani Pessôa

                                          Imagem.:Divulgação

0411arte

É show em time flash, o movimento de flexibilidade conhecido como espacate. Artisticamente as aberturas frontais e laterais usadas na ginástica rítmica, ballet, jazz entre outros estilos, compõem repertórios de bailarinos em shows e espetáculos ocasionando um plus e efeitos visuais incríveis as coreografias.

Para tal habilidade frontal e lateral em sua totalidade, é necessário aquecer e alongar o corpo evitando lesões. Quando pequenos nossa musculatura se adéqua com maior facilidade, propiciando uma conquista mais rápida; já com mais idade as tentativas devem ser gradativas. A conquista em adquirir uma abertura de virilha, só é ganha através de alongamentos específicos que podem ser dosados diariamente mas em time slow.

Manter ereta a postura corporal, saber como encaixar os quadris e posicionar a força direcionada para baixo, são fatores importantes no aprendizado do exercício em busca da abertura. Nas aulas de dança como ballet e jazz, existem alongamentos padrões no centro da sala de dança, já adianto que esta aquisição corporal exige muito esforço , treino e dedicação; pois podem ser dolorosos inicialmente até a conquista da elasticidade por completa. Já quando conquistada, o treinamento continua para manutenção; digamos do nível de pernas, porém ao lançar a perna coreograficamente, a sensação se torna indescritível.replica louboutin shoes with red soles Cheap christian louboutin shoes cheap christian louboutin shoes replica