Arte | Coulrofobia

Crianças ainda sentem medo de Palhaços

Por Dani Pessôa

                                                               Imagem:Reprodução/Pinterest

coulrofobia

É comum nos depararmos com crianças que choram ao ver a figura de um palhaço. Este personagem que só traz alegria, e arranca gargalhadas mesmo for a do picadeiro, ainda causa alvoroço em muitas pessoas.

Muitas delas possuem a conhecida coulrofobia, ou seja quando se deparam com um Palhaço, caem no choro. Sempre o novo como os sons, cores, personagens fictícios ou imaginários causam um certo nó nas crianças. A maquilagem colorida pode remeter a figura de um monstro, até mesmo alguém desconhecido que na imaginação do pequeno,  irá levá-lo para longe de seus pais, as pessoas que este convive e confia.

O medo seja qual for, faz parte da vida em diversas fases e situações. Ele tem ínicio na infância, e uma vez não resolvido pode acompanhar até a vida adulta. Seu significado nada mais é um sinal de alerta, tal reação automática faz ocorrer o questionamento do  o que eu faço agora ? ou o que será de mim ?

Para acabar com quaisquer fobias: coulrofobia, monstros, fantasmas, medo de escuro é necessário explicar as situações  falando somente o necessário. Esclareça sempre que essa circunstância não causa perigo algum. Dessa forma elas se sentiram seguras , procure distraí -las para um momento agradável auxiliando a enfrentar o medo de um jeito saudável.high quality knockoff shoes christian louboutin shoes replica imitation shoes louboutin