Arte | Corpo Na Sociedade

O Corpo que representa, Diz

Por  Dani Pessôa

dp

Cada ser é único, e cada corpo é  o reflexo que permanece conosco do momento de nossa concepção , passando por influências vividas, pulsações, vibrações emocionais e sonoras.

O ser humano carrega sua história em cada traço físico que o caracteriza. Ao nascermos entramos em contato com o meio,que faz com que recebamos influências diversas, algumas hereditárias, outras que se encaixam no contexto sociocultural e econômico, e também as memórias afetivas que desenvolvemos ao longo dos anos.

Um corpo é composto de percepções, ações e reações que são moldadas na estrutura social da qual vivemos. Este corpo se adapta aos ambientes que estamos, somando a memória e a bagagem corporal que carregamos, responsável pela nossa pessoa.

É ele quem responde na ausência da comunicação verbal. O corpo é composto por um repertório vasto de movimentos, gestos e articulações tendo sua linguagem própria e intransferível, contando ainda com as memórias visual e auditiva mais aguçadas, do que olfativas, paladar e tato.

A Consciência Corporal é resultado de um excelente trabalho de corpo, que conseguimos obter ao longo da vida através de exercícios, aulas e muito treinamento. Toda essa estrutura é comandada por uma das sete inteligências que possuímos chamada Inteligência Cinestésico – Corporal responsável por gerenciar nossa memória. Ela é capaz de captar e expressar nossa linguagem corporal, gestos, movimentos totalizando assim noventa e três por cento do nosso comportamento.

O corpo é sensação, emoção e motivação, cada pessoa desenvolve suas habilidades e linguagens corporais,de acordo com suas atividades e mecanismos que lhe possibilitam moldar determinadas características físicas, psíquicas e emocionais.Já que todas essas são variantes e diversificam-se com a função profissional de cada pessoa.

Cada corpo possui um ritmo, um sistema, uma estrutura e um raciocínio além de uma postura variável, que amplia inconscientemente a comunicação social, sendo ela verbal ou não verbal. O corpo é a linguagem que proporciona energia as nossas palavras.designer shoes knockoff christian louboutin Cheap Christian Louboutin shoes red sole shoes faux