Arte | Corpo direcionado à cena

Direcionamento de imagem corporal

 

wPor Dani Pessôa 

Postura em cena é um item muito notado e questionado. Como saber se o indivíduo que encena a tem por completo ou qual direcionamento falta a ele quando o foco é um intérprete vocal, no caso um cantor. Avaliar para leigos ou público de maneira geral é algo complicado; pois falar com tom de crítica sem saber certamente qual direcionamento formatará a personagem do cantor é tempo perdido.

Ao ato de falar sugerindo um novo posicionamento, devemos ter traçado em mente um primeiro ponto de partida. E este nos indaga à alguns questionamentos, qual personagem o cantor adotou para si ? Sua assessoria de imagem será planejada de qual modo ? Este item tanto como imagem em termos de look, tanto quanto imagem pessoal do artista. Qual ritmo,mensagens e estilo quer transmitir ao público ?

Algumas poucas questões pouco pensadas e que parecem pequenos detalhes, são primordiais para compor e criar uma postura personalizada, para depois começarmos a focar o direcionamento corporal e movimentos usados em cena, até que fiquem orgânicos próximo ao estilo padrão mais exigido, o naturalismo.

Imagem.: Programa Show&Art