Arte | Corpo condutor de Ideias

Corpo à ensaiar o improviso

Por Dani Pessôa

                                     Imagem.: Show&Art

260515d

O Corpo vive ensaiando falas e movimentos espontaneamente. Automaticamente nossos corpos formatam sinais improvisados, e insiste em ensaiar reproduzindo palavras e expressões corporais em contextos generalizados.

Nossas falas são conduzidas por ideias corporais, e subdivididas pelas personagens que executamos ao longo de cada fase. Assim como mudamos de raciocínio ao longo da vida, os artistas a cada fase vivem um certo alguém e passado aquele momento, tudo é apenas memória; e para o corpo memórias emocionais que já aconteceram e que agora apenas estão desconectadas; porém há possibilidade de religá-las.

Muitas vezes as desconexões ocorrem com o passar do tempo, e neste contratempo quando estamos pilhados em atuar horas consecutivas, vestidos em uma Persona ela flui instantaneamente até mesmo em um momento pessoal.

Conectar e desconectar não é como on e off, é preciso reconfigurar baseado em palavras e imagens para agir. Nosso canal mental e corporal não se reestabelece como funcionamento de aplicativos.