Arte | Coreografia da Vida

As marcas dos passos marcados

Por Dani Pessôa

                                      Imagem.: Show&Art

030215d

Dançar deixa marcas, marcas pelo corpo e marcas emocionais. Independente das marcações e passos marcados, tudo me marca pois toca o exercício de exercitar a dança, dentro de mim como necessidade e aos olhos dos público como ofício. Ao deparar-me com questões entre elas; Qual a coreografia de sua vida ? Vejo que pessoalmente não há lógica para uma única resposta. Cada trabalho é realizado com uma proposta e a cada ensaio existe um grande crescimento interno e externo, muito além do que o executar movimentos dentro de sequências.

Existe sim uma coreografia com passos que o corpo adora reprisar, que faz bem à alma do artista que a dança. Mas as marcas de quem dança são feitas de memória. Momentaneamente, no hoje a coreografia de minha vida pode ser esta, por razões e circunstâncias pessoais ou de conquistas; mas amanhã já surge outra dando lugar na memória à anterior, no entanto fica antiga com emoções e interpretações passadas.

Mesmo individualmente tendo características pessoais e recursos usados quase que sempre ao apresentar-me, que de acordo com o público fazer isso é minha marca registrada; as marca são como passos, passam de uma nova conquista para aquisição de outros novos passos a serem marcados, que ao dançar projetando-me trarão marcas.