Arte |Caminhada do Interpretar

Expectativa ... Surpresa... Êxito!

Por Dani Pessôa

                                      Imagem.: Show&Art

210715d

Situações simplesmente acontecem, já outras são criadas e em maioria estímulos internos nos mostram que, estas já estavam ali somente ao  aguardo de nossa resposta intuitivamente espontânea.

O intuitivo induz a espontaneidade gerado do improviso, mas nem sempre isto é um raciocínio ou regra a serem seguidos. Nada deve ser afirmado neste contexto, mas se pararmos à uma longa reflexão; não definiria um parâmetro matemático, para tal conta que almeja interpretar um conto em formato de texto adaptado a produções e linguagens diversas.

Para cada texto existe um desafio, e por trás da proposta um conjunto que caminha lado a lado neste desafio que só aumenta, e é composto por muitos detalhes estabelecidos, havendo crescimento pessoal e profissional envolventes ao ator no decorrer de todas as cenas.

Interpretar é uma caixinha de surpresas assim como a obra. Em algumas linguagens adaptadas ou escritas ao ator, um dos elementos característicos que mais traz consigo são expectativas, estas dão ligas e movimentos ao ato de interpretar, já aos olhos caminhos que esta personagem pode ainda trilhar.