Arte| Brincadeira de criança

Teatro com Fantoches é prioridade no processo arte educação

Por Dani Pessôa

fantochesBrincar pode ser mais divertido do que se imagina! De forma lúdica aliamos arte, cultura e educação através de fantoches; bonecos que se tornam personagens animados, e ganham vida por nossas próprias ações criadas espontaneamente. Com esta técnica teatral de fácil acesso, a proposta se torna ainda mais interessante.

Artisticamente o experimento com a utilização do teatro de fantoches, permite com que a criança treine sua concentração, amplie seu intelecto imaginário e tenha seu eu criativo estimulado.Além do mais, é uma ótima ferramenta para inserir na rotina infantil o gosto pela  leitura.

Através dessa brincadeira educativa, os pequenos se entretem, reinventam, e por meio da verbalização exteriorizam suas emoções, frustrações e alegrias.

Os jogos tem como objetivo, socializar, desenvolver a formação e o raciocínio lógico das crianças.

A interação dos bonecos junto a espontaniedade ,faz com que seja resgatado o faz -de–conta, a amplitude de seu mundo,tempo,espaço, expressão oral e corporal  desenvolvendo também a auto- confiança e auto-estima.

Ser criança é de fato divertir-se, focando toda energia em apreender, aprimorar o corpo e a mente expandindo seu próprio mundo. Sempre com incentivo e direcionamento dos pais.replica christian louboutin Christian Louboutin Replica high quality knockoff christian louboutin