Arte | Belly Dance e a respiração

Dança do Ventre exige que saibamos respirar

Por Dani Pessôa

bellydanceresp

Ao praticar Belly Dance, popularmente conhecida como Dança do Ventre precisamos aprender a controlar nossa respiração. Isso é possível através de exercícios localizados, que trabalham a coordenação respiratória, a musculatura do diafragma, encaixes corporais ventrais e abdominais. Trabalhar o corpo também engloba ter consciência corporal e respiratória, sabendo dividi-lo nas posições verticais sagital mediano, ou plano mediano incluindo outra divisão chamada transversal; esta última é responsável por cortarem os planos horizontalmente.

Cuidar da respiração, policiando-se ao controlar a entrada e saída de ar ao inspirar e expirar, é importantíssimo para saúde corporal em termos de uma vida menos estressante e mais vital; pois o corpo mantém-se mais relaxado e adapta-se melhor a novos formatos de exercícios e movimentos.

Para este treino de respiração, é indicado buscar por um profissional adequado que ensine como trabalhar e fortalecer a musculatura, através de técnicas e exercícios simples porém de média execução inicialmente. As melhores posições para o treino básico é deitar-se ou sentar-se desde que mantenha a postura ereta quando sentada. Em pé somente depois de total domínio corporal.

Este conhecimento próprio é primordial para executar movimentos de ondulações , desenhos corporais e alinhamentos. Recomenda-se sempre que a dançarina desta modalidade faça aulas e treine individualmente todos os dias.cheap christian louboutin replica shoes Replica Christian Louboutin shoes christian louboutin cork pump knockoff