Arte | Arte em sua Plenitude

Alguns códigos artísticos

Por Dani Pessôa

art

Realizar um trabalho faz com que tenhamos  ainda mais prazer pela vida. Cheia de momentos que oscilam nosso humor, clima, condições entre outros fatores pessoais e sociais, é nítido que a cada dia ficamos mais dependentes da arte.

Falamos  de diversas formas, por meio de inúmeros canais linguísticos e ao mesmo tempo expressivos.  Espontâneos, os manifestos e expressões artísticas ocorrem de várias maneiras e é concretizado no instante em que o público ou plateia  observa e absorve tal conceito.

Olhando ao nosso redor por toda dimensão e espaço, obtemos como reflexo alguns aspectos como: A arte pode encher os olhos dos que veêm, aguçar os ouvidos daqueles que a escutam e principalmente mudar o rumo  vida de pessoas que buscam a felicidade tendo- a para a si, pois sua plenitude toca à todos  conseguindo atingir de  forma íntegra ou parcial  as pessoas independente de qualquer situação histórica cultural social.

Por  empatia ou estética todos nós temos nossas predileções mesmo cientes que, historicamente desde da antiguidade, as artes  estão entrelaçadas e se fazem dependentes e complementares. Na arte nada pode ser desvinculado,  tudo é uma somatória que resulta em transmitir a alguém uma mensagem reflexiva ou uma mera diversão mesmo quando o objeto em análise não seja a ficção. Estamos direcionados à arte real, presente na vida de todos nós enquanto pessoas comuns.

Impacto

Forte, médio, fraco ? …Relativo porém pleno ! Não há como avaliar sem experimentar com públicos diferentes, em linguagens ou  formatos hora mais densos hora mais condensados. Arte também é um necessidade. E por necessitar dela, a grande incógnita é buscar  saber o que nós precisamos naquele exato momento ou ciclo da vida. Identificar em si o quanto é forte esta busca é como se fôssemos a um restaurante e olhássemos o menu até escolher o que comer agora e qual o sabor e tamanho de porção lhe saciaria. Somos assim quando: selecionamos um programa cultural, ao saber  quais as opções de filmes e espetáculos em cartaz nos teatros, cinemas e casas de shows, ao ligarmos a tv ou rádio automaticamente no cotidiano, até mesmo quando estamos com o folder de espetáculos em mãos.Nós enquanto pessoas somos seletivos a todo tempo e nutridos por esta arte que alimenta nossa alma.

Códigos 

Vão além das expectativas do diretor, criador, produtor e artista. Pois o público em maioria nos surpreende . Muito importante saber a opinião , os sentimentos e tudo que nos venham a falar. Esta expressão dos expectadores tem uma gigante importância pelo fato, do idealizador da obra saber os efeitos causados através desta. Qual emoção fortificou mais meu trabalho nesta transmissão? … De fato sentiram o que propusemos que sentissem ?  Conseguimos estabelecer pontes e chegarmos ao ápice da apresentação? Questões que independem de serem estabelecidas ao vivo ou por meio de estúdios de gravações; pois consideramos que sempre mesmo que parcialmente a obra foi realizada ao vivo.

De alguma forma um ponto positivo sempre ganhamos … Cada um se sente tocado de uma maneira. Os indivíduos desvendam seus  próprios  códigos  a medida que se conhecem  e se auto afirmam na sociedade e no espaço, já que a arte nos torna pessoas mais sociáveis, dinâmicas e de opinião.

A arte após apresentada tem a notável capacidade de nos saciar emocionalmente e intelectualmente. Suas reações ocasionadas pela obra que acabara de integrar o corpo do espectador é um misto de ideias, impressões e sensações inexplicáveis que leva- o a refletir ainda mais, e repensar : Puxa foi mais do que eu esperava.

Registrado por memória emocional, intelectual, visual ela está inserida na vida e nos faz viver e reviver auxiliando e alimentando nossa alma.

Roteiro do Criador

Tem-se uma ideia pela bagagem do artista, por meio de pesquisas e experiência no mercado artístico e cultural. Para uma análise do que as pessoas ao nosso redor precisam, querem ou gostariam de ver e ler é necessário cronometrar o tempo e filtrar conceitos. Este escape faz com que os artistas se movam para produzir seus trabalhos e através desses focar como principal  intenção suprir as necessidades básicas de uma pessoa  num todo,  fazendo-a se sentir  completa, forte, energizada e focada para persistir por seus objetivos.christian louboutin under $100 Christian Louboutin Replica black and red la boutine shoe imitation