Arte |A memória corporal vai bem?

Por onde andam os registros de seu corpo

Por Dani Pessôa

                                                          Imagem.: Show&Art

291215d

Temos várias memórias armazenadas em nós. Mas e sua memória corporal como vai ? Ela tem sido estimulada pelos caminhos do cotidiano ou tem sido esquecida?

Nossa memória corporal registra tudo o que produzimos, quaisquer movimentos dos mais simples e corriqueiros até mesmo os mais ágeis.

Produzir e reproduzir, com a mesma intenção faz a ação torna-se automática. Quando fazemos sempre o uso de tal movimentação o corpo grava em seus registros, nomeados de memória corporal. Após esta conquista o próximo desafio é obter a consciência corporal.

Se por ausência do tempo abandonamos algumas atividades, o corpo fica destreinado, e ao voltar à prática sentimos que devemos retomar tal memória que parece estar ausente. Isto ocorre pois; nosso corpo precisa de uma referência para gravar.

Aplicando as técnicas “degrau por degrau” junto a um longo caminho a percorrer; inserimos cargas leves de estímulos para o corpo decorar e rememorizar a representação do movimento. Com o tempo este exercício de ação torna-se automático.

O corpo necessita de estímulos constantes, quem vive do corpo e da arte corporal , estimula e desafia as criatividades corpóreas a todo momento; colocando em cena suas imaginações e inspirações e por fim, faz destas ações um show inovador aos olhos do público.