Arte | A Magia da Arte Milenar

Dança do Ventre, mais que movimento

Por Dani Pessôa

bellydancedani

Charme e mistério para todas as idades e tipos físicos. Elevar a autoestima é um exercício a ser feito todos os dias pelas mulheres. Uma forma de sentir-se sempre segura e bela é a prática da dança do ventre.

Não importa como seja, nem quais contatos teve ou não com a dança no passado.O que importa, é compartilhar experiências, analisar as mudanças no físico e psíquico levando em conta as superações de cada indivíduo.

Além do mais, a dança do ventre possibilita o autoconhecimento e desperta a sensualidade e sensibilidade presente em toda mulher.Tais características, são propícias para mulheres que buscam sentir-se  seguranças, confiantes e atraentes.

É natural que cada mulher seja feminina e possua sua identidade intransferível, características que, muitas vezes ficam interiorizadas.Porém as músicas e os ritmos, permitem que os sentimentos venham a tona e consequentemente a interpretação se torne um show a parte. A prática da dança do ventre, conduz  a sabedoria corporal e intelectual, proporcionando ópticas divergentes de enxergar o mundo, reacendendo em qualquer mulher uma Deusa interior.

A capacidade de desenvolver belos movimentos, simétricos e assimétricos, e transmitir sua interpretação através da expressão facial e o olhar, ficam por conta do treino que, aliado a técnica, a postura, a coordenação motora, a respiração, e a incansável repetição dos movimentos ao ato de dançar.

Já a beleza da dança, e o conjunto de elementos que exprimem e expressam um contexto, transformam a performance em um espetáculo cênico, apropriando-se dos ritmos, maquilagens e figurinos  com dedicação e aulas.

Qualquer mulher tem potencial de desenvolver-se nos estudos práticos e teóricos da dança, atingindo o resultado desejado.

Os benefícios na dança do ventre são intermináveis, pois une ao conjunto de grupos musculares, uma combinação perfeita entre leveza, equilíbrio, força, tônus muscular, sustentação, elasticidade e resistência. Além de queimar 300 calorias por hora, pois utiliza-se muito oxigênio para queima de gordura, já que a dança do ventre é um exercício aeróbico que  auxilia no emagrecimento. As adeptas a dança, ganham um corpo delineado e definido, afinando a cintura, enrijecendo o abdómen, coxas e glúteos, descongestionando os chakras e plexos através da canalização vital.

Permita-se dançar, aflorando as emoções, equilibrando corpo e mente.Experimente o prazer que só a dança faz você sentir.

 knockoff louboutins catenita slingbacks knockoff christian louboutin christian loboutins louis mens flat imitation