Arte | A Dança em Nós

A livre e natural expressão falada através do corpo

Por Dani Pessôa 

dani

Artístico, Terapêutico e Reabilitador

A dança por ser de caráter tão rico, é uma prática que percorre toda dinâmica corporal e está interligada à várias áreas do organismo de pessoas que adotam essa atividade habitualmente.

Através da dança é possível obter como resposta positiva, conquistas comprovadas cientificamente que afirmam o auxílio da mesma não somente como rendimento sensório-motor , mas sim pelo fato de ter tomado novos rumos ganhando espaços nos campos de pesquisa : psicologia , biologia, física entre outras.

 

Igualdade ! A Dança em todos

Transformando e recuperando a vida de pessoas que buscam uma forma  independente de posicionar-se na sociedade,  prioriza-se  indivíduos portadores da mesma igualdade e com a mesma oportunidade que, muitas vezes acabam excluídos desse grupo por estarem em fases diferentes da vida ou por se sentirem diferentes das outras pessoas; quando na verdade todos nós possuímos alguma deficiência por menor ou menos imperceptível que seja.

O crescimento individual sendo ele corporal-motor, psicológico dentre outros , ocorre pela forma de interação social em que a dança é conduzida. Sua forma lúdica e envolvente simultaneamente consolida a inclusão social.

Todo sentimento de entusiasmo, nos auxilia a harmonizar as deficiências presentes em nós, as superando dia após dia. Além disso sua alegria faz-nos perder os medos, desbloqueia traumas ou quaisquer problemas de mente e corpo conquistando a confiança e avanço mesmo que seja em pequena escala.

Com sensibilidade , a dança se comunica conosco ampliado todo potencial interior que possuímos, projetando ao auge da alegria.

 

Libertadora

Atitudes, movimentos com sentidos e afetividade! Bem mais que isso, a dança tem a capacidade de resgatar a auto-estima e o equilíbrio emocional, apurando os sentidos das percepções podendo ser manifestada pelos gestos, movimentos e expressões mesmo sendo minuciosas. O importante em um primeiro momento é conseguir exteriorizar habilidades funcionais e emocionais do indivíduo.

A real busca de algum sentimento na dança em nós, deve ser resgatar ou descobrir posteriormente ou paralelamente no mesmo processo de conquistas em que há a realização de um movimento ou gestual que seja. Ao longo do tempo, consequimos avançar lapidando-nos interiormente e corporalmente caminhando assim em direção a uma resposta coreográfica, física, motora, sensorial e emocional para qualquer que seja a patologia.

 copy christian lou Replica louboutin shoes high quality replica shoes christian louboutin