Arte | A Arte da Expressão

Com a Palavra a Voz da Comunicação

Por Dani Pessôa

                                                      Imagem: Reprodução/Pinterest

comunic

Olhos atentos, ouvidos abertos. Desde da infância, somos estimulados a falar.

Na verdade, são poucas as vezes que nos perguntamos: o que seria de nós, se não houvesse comunicação?

De fato a tecnologia ampliou nossa rede, nossos canais comunicadores dando-nos maiores opções de como queremos nos expressar. Mas mesmo assim, nosso corpo busca uma forma para se comunicar, visando sempre o contato pessoal e direto, o que une fala e corpo.

Prova disso, é o uso de nossa voz ao emitirmos sons quando ainda bebês. É ali que começamos a nos expressar verbalmente. Futuramente estes sons se transformam em fala e nosso canal de comunicação se amplia com o mundo externo.

Ao longo do tempo, elaboramos nosso próprio vocabulário paralelo aos sons e gestos articulados constantemente; estes são lapidados, transformam-se em expressão e movimentos.

Articuladas ou não, as palavras são mecanismos que utilizamos no cotidiano. Algumas pessoas são espontâneas ao se expressarem, tal facilidade nata se justifica pela genética ou estímulos recebidos durante a vida.

Porém, todos nós temos capacidade de desenvolvermos a linguagem oral, mesmo as pessoas mais tímidas, já que independente de facilidade ou dificuldade para comunicação, somos dotados de heranças sociais e culturais, característica também presente na fala.

De fato a comunicação é primordial em nosso convívio social, o sotaque que possuímos a forma e as palavras que adquirimos, para qualquer ação ou situação que a vida nos coloque.

Sendo no trabalho, em casa, no lazer para quaisquer atividades, o corpo é o instrumento complementar de nossa voz. O usamos para expressar a arte da  comunicação oral.

A fala é usada por muitas pessoas como ferramenta de trabalho. Fique atento, cuide de sua saúde vocal, procure orientação de uma fono.where to buy christian louboutin replicas online replica christian louboutin boots high quality imitation shoes christian louboutin