Arte | A Arte da Comunicação

Expressão, Interação e Reflexão na Sociedade

Por Dani Pessôa

 

DANI  468

A comunicação oral é uma questão de extrema necessidade no mercado de trabalho.  Entre tantos formatos existentes, todas elas são primordiais a nós humanos  que somos  integrantes do contexto  social, independente da época, situação, história ou cultura que trazemos conosco. Aspectos como nossas origens, trejeitos, servem como identidade sócio -histórica vivida em diferentes âmbitos.

Atualmente ganham destaques pessoas que dominam com facilidade a arte da retórica. Saber moldar as palavras como se estivesse restaurando peças raríssimas fazem total diferença em uma apresentação. Seja ela no campo artístico,cultural, entretenimento, tv, rádio ou quaisquer outros veículos de comunicação.

Expressar ideias  através da diversidade linguística e por ferramentas que a comunicação propicia, amplia o canal de interação social gerando feedback imediato e preciso podendo ser medido  a temperature do público e o time estabelecido entre comunicador e espectador.

Dosar e equilibrar as emoções no momento de expressar-se auxilia na transmição da mensagem subliminar a ser mostrada.

O bem falar é arte !

Conquistar seu espaço é uma missão complicadíssima. Exige esforço, persistência, determinação, muito estudo, leituras, pesquisas e acima de tudo noites de sono investidas nesses fatores. O dito popular  “escrevemos … o texto torna-se  reflexo do qual conteúdo lemos, e falamos da mesma forma que escrevemos, recendo influênciais do meio social no qual inseridos ” muitas vezes é uma estatística fidedígna. Claro que, isso se tratando de linguagem, pois estilo e formato de texto cada comunicador adota a sua métrica,temperado à linha editorial, público que deseja conquistar e a apreciação dos espectadores, fator mais importante.

Falar exige treino e prática constante para pessoas mais tímidas. Já que capacidade para desenvolver-se todos temos. O que diferencia é o modo que se faz, o tempo que se dedica aos estudos e pesquisas.

Quem deseja comunicar-se bem, sempre está se motivando em busca de novos aprendizados sem contentar-se com as conquistas adquiridas. Nunca está satisfeito com as próprias produções e seu olhar está direcionado à críticas e sugestões. Críticas, lhe dão toques e ânimo para não se acomodar, sugestões geram novas criações. Cumprimentos acompanhados de elogios  todos gostam mas só satisfaz o Ego individual, o status psicológico que cada um de nós carrega, nunca nutriu concretamente a comunicação.

Comunicar-se como e para quem ?

A comunicação se estabelece no momento que existe  resposta. Ser  um canal de comunicação, é uma  grande responsabilidade para com o público que acompanha suas criações e estilos adotados.

Ao surgirem  novos canais, fomos premiados mediante o números de espectadores que atingimos, sendo possível registrar todo processo. Vitória também, é superar nossa própria vontade de compartilhar conhecimentos e experiências, já que o acesso e divulgação dos conteúdos  produzidos sendo eles: escritos, falados, imagens, videos entre uma infinidade de hyperlinks ficam disponíveis para muitas pessoas com pensamentos idênticos ou completamente diferentes do nosso. Esta troca, proporciona crescimento profissional,intelectual e interatividade social.louboutins copy christian louboutin boots imitation christian lob