Arte | 5,6,7,8 … Dançando

Um oito entre tantos oitos ...

Por Dani Pessôa

art

5,6,7,8 … Dançando

Um oito criado, e tantos outros oitos para montar. Quantos oitos ? Depende da  música escolhida  e do insight que terá o coreógrafo; já que no momento da elaboração pode-se utilizar  recursos métricos como a contagem 1,2,3,4,5,6,7,8 método tradicional da dança. Mas há quem opte coreografar e  dançar pelo feeling, que nada mais é os bailarinos guiarem-se através do sons. Como referência os instrumentos  bateria e contra baixo auxiliam a marcação e definição do ritmo e pulso musical. Na verdade esta segunda opção,trata-se de contagens realizadas automaticamente por nosso cérebro, podendo ser comparada com um músico que toca seu intrumento de ouvido.

Além de criatividade e sensibilidade, a arte de coreografar exige técnicas que originam-se do ballet clássico, jazz e contemporâneo .No caso do profissional ser coreógrafo de um corpo de baile, é destes  três segmentos que irá buscar os passos como inspiração para sua sequência de movimentos. Já para outros ritmos de danças, até mesmo as mais populares modificam-se o repertório de passos.

Coreografar  é um trabalho amplo que exige pesquisas, e depende também do formato a ser coreografado: espetáculo,musical,shows,tv. Para cada criação, pede-se uma sequência coreográfica. Esta depende do intuito e mensagem que deseja-se transmitir aos expectadores, existindo todo um contexto por trás que envolve a performance.

Mais do que reproduzir movimentos a dança propicia ao bailarino ou dançarino, que se comunique através da linguagem corporal com o público que prestigia.knockoff christian louboutin wedding shoes Replica Christian Louboutin Heels platform pumps faux